Topo

Zúñiga é amarelado por cotovelada durante a derrota da Colômbia

Zúniga acerta uma cotovelada em Guerra, durante a partida entre Colômbia e Venezuela - Reprodução
Zúniga acerta uma cotovelada em Guerra, durante a partida entre Colômbia e Venezuela Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/06/2015 17h33

Responsável por tirar Neymar da última Copa do Mundo, ao atingi-lo com o joelho nas costas durante uma disputa de bola nas quartas de final do torneio, entre Brasil e Colômbia, o lateral Zúñiga chegará ao novo confronto entre as duas equipes, dessa vez pela Copa América, correndo o risco de ser suspenso por acumulo de cartões amarelos.

Isso porque na derrota da Colômbia para a Venezuela, na estreia da Copa América, Zúñiga subiu com o braço alto em uma disputa de bola com Guerra e acabou levando um cartão amarelo no lance.

Pelo regulamento da Copa América 2015, um jogador ficará suspenso automaticamente se levar dois cartões amarelos em duas partidas diferentes – nas quartas de final, os cartões serão zerados.

O curioso é que Neymar também chegará à partida correndo o risco de ser suspenso. O craque da seleção brasileira recebeu um cartão amarelo durante a vitória do Brasil por 2 a 1 sobre o Peru. No lance, o atacante decidiu retirar a espuma colocada pelo árbitro para marcar a região da falta e acabou sendo advertido.

Pertencentes ao Grupo C da Copa América, Brasil e Colômbia se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 17.

Colômbia x Venezuela
1 | 1