Topo

Uruguaios invadem transmissão de TV argentina e fazem festa no Chile

Fox Sports argentina teve de parar transmissão após invasão uruguaia - Guilherme Palenzuela/UOL
Fox Sports argentina teve de parar transmissão após invasão uruguaia Imagem: Guilherme Palenzuela/UOL

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em La Serena (Chile)

16/06/2015 18h38

O clássico entre Argentina e Uruguai acontece às 20h30 desta terça-feira, em La Serena, no Chile, pela segunda rodada do grupo B da Copa América, mas o duelo entre as duas torcidas já começou horas antes do apito inicial. Com troca de provocações, a torcida uruguaia faz mais barulho e vence a disputa pela festa pré-jogo. E sobrou até para a Fox Sports argentina.

O apresentador Marcelo Benedetto transmitia ao vivo pela Fox na porta do estádio La Portada quando viu o link ser invadido por torcedores uruguaios. Com os gritos típicos da "Celeste", como é chamada a seleção por seus torcedores, atrapalharam o jornalista até que ele precisassem interromper a transmissão. Incomodado, parou, viu a própria equipe de produção pedir para que os torcedores se afastassem e continuou apenas após os uruguaios deixarem o local.

A torcida uruguaia saiu rindo e continuou a festa nos arredores do estádio em La Serena. Horas antes do início do clássico é grande a diferença de intensidade entre o uruguaios e argentinos, que não cantam antes da partida como fizeram na estreia. Os uruguaios, em bloco, provocam os vizinhos - a convivência entre os torcedores é amena, eles dividem o mesmo espaço e não há confusão.

O Uruguai venceu a Jamaica na estreia, em Antofagasta, e é o líder do grupo B da Copa América. A Argentina jogou bem, mas tropeçou e apenas empatou por 2 a 2 contra o Paraguai, e precisa vencer nesta terça-feira para manter boas esperanças pela briga pelo primeiro lugar.