Topo

Bernardo presta depoimento em delegacia e nega agressão à ex-noiva

Bruno Braz*

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/06/2015 14h13

O jogador Bernardo, do Vasco, compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM-42ªDP), na tarde desta quarta-feira (17), para depor na investigação onde é acusado pela ex-noiva Patrícia Mello de lesões corporais, ameaça e injúria, além de ser colocado como suspeito de ter vazado na internet vídeos do casal tendo relacionamento sexual. As penas somadas dos dois casos podem chegar até quatro anos de prisão.

O meia negou todas as acusações e procurou se mostrar tranquilo em relação ao seguimento da investigação. "Minha cabeça e pensamento estão exclusivamente em cuidar do meu corpo, coisa que estou fazendo. Quero respeitar o meu contrato com o Vasco e deixo os problemas sob a responsabilidade do meu advogado", afirmou.

Patrícia deu entrada no registro de ocorrência no dia 3 de junho e, em seu relato no documento, diz ter levado chutes, tapas e agarrões do atleta. Ela também alegou que sofreu ameaças de morte e recebeu fotos de Bernardo insinuando um suicídio com uma faca. Responsável pelo caso, a delegada Adriana Belém comentou o depoimento do meia vascaíno.

"O Bernardo refutou todas as acusações. Ele admitiu que os dois voltaram de uma festa, tinham ingerido bebida alcoólica e ela tentou pegar o telefone dele. Ela o teria agredido, fato que teria deixado até um ferimento em sua orelha, mas ele não quis fazer o exame de corpo de delito por não imaginar que tomaria esta proporção. O Bernardo diz que as fotos onde aparece com uma faca eram apenas para tentar chantageá-la com a intenção de que voltasse para casa. Ele disse também que não vazou os vídeos íntimos, pois seria o maior prejudicado, uma vez que é uma pessoa pública", comentou. 

Advogado do jogador, Rafael Faria alega que o meia é que uma vítima do episódio. Seu cliente está com o contrato com o Vasco suspenso por 20 dias e o futuro ainda está indefinido no clube.

Nesta quinta-feira, será a vez da própria Patrícia Mello comparecer à 42º DP (Recreio dos Bandeirantes), às 14h, para prestar o seu depoimento.

* Atualizada às 16h