Topo

Dunga barra David Luiz e Tardelli na seleção para jogo contra Colômbia

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Santiago (Chile)

17/06/2015 20h03

O técnico Dunga não ficou satisfeito com a atuação do Brasil diante do Peu no último domingo, em Temuco (Chile), na estreia da Copa América. Para o jogo desta quarta-feira, contra a Colômbia, em Santiago, o treinador da seleção brasileira barrou David Luiz e Diego Tardelli, promovendo as entradas de Thiago Silva e Roberto Firmino.

Mantidas em sigilo nos últimos treinos, as informações foram confirmadas minutos antes da partida no estádio Monumental, quando Dunga divulgou a escalação.

O restante da equipe foi mantido. O Brasil entrará em campo com Jefferson; Daniel Alves, Miranda, Thiago Silva e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Fred e Willian; Neymar e Roberto Firmino.

Titular com Dunga desde os amistosos, David Luiz perdeu a vaga após a falha no gol do Peru no último domingo, quando recuou para o goleiro Jefferson e iniciou a série de erros que terminou no tento de Cuevas. Já Diego Tardelli vinha se revezando com Firmino no ataque desde os jogos preparatórios.

Com três pontos, o Brasil entra em campo nesta quarta para segurar a ponta do grupo C e encaminhar a vaga nas quartas de final da competição. 

Pressionada após a derrota na estreia para a Venezuela, a Colômbia também teve mudanças. Carlos Bacca foi barrado e deu lugar a Téo Gutiérrez no ataque. José Pekerman confirmou o time com David Ospina; Zúñiga, Cristian Zapata, Jeison Murillo e Darwin Andrade; Valencia, Carlos Sánchez, Cuadrado e James Rodríguez; Téo e Falcão García.