Topo

Santos renova com mais um veterano e acordo 'estranho' com Elano é assinado

Volante Renato, de 36 anos, ficará no Santos até dezembro de 2016 - Ricardo Saibun/AGIF
Volante Renato, de 36 anos, ficará no Santos até dezembro de 2016 Imagem: Ricardo Saibun/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

17/06/2015 15h40

O volante Renato renovou contrato com o Santos até o fim de 2016. No início da temporada, o atleta de 36 anos já havia prorrogado o seu vínculo até dezembro deste ano, mas a diretoria santista achou melhor estender o contrato mais uma vez.

O novo contrato de Renato já consta no BID [Boletim Informativo Diário] da CBF. No entanto, o veterano não está confirmado para o clássico contra o Corinthians no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

É o terceiro atleta acima dos 30 anos e que fez história no clube na década passada que o Santos renova o contrato nesta temporada. Antes de Renato, a diretoria santista estendeu os vínculos de Ricardo Oliveira e Elano.

A renovação de Elano é a mais curiosa. O meia renovou seu vínculo até o fim do Campeonato Paulista de 2016, mas será liberado em meio a disputa Brasileirão para atuar no Channaiyin, da Índia, por três meses – entre setembro e novembro.

Após assinatura de contrato, o clube indiano anunciou o acordo com Elano nesta quarta-feira em seu perfil oficial no Twitter.

A liberação do meia gerou insatisfação de membros do Comitê Gestor e também do Conselho Deliberativo do clube contra o presidente Modesto Roma. O acordo é considerado “estranho e caridoso” por parte do dirigente nos bastidores da Vila Belmiro.

Elano tinha proposta para voltar ao futebol indiano e, por isso, fez o pedido inusitado ao clube paulista antes de renovar seu vínculo. Assim o jogador não perde uma boa oportunidade financeira no fim de sua carreira.