Topo

Palmeiras reclama do campo, mas Allianz Parque terá 'pelada' de empresários

Allianz Parque,do Palmeiras, receberá "pelada" de empresários nesta sexta-feira - Thiago Fatichi/Divulgação
Allianz Parque,do Palmeiras, receberá 'pelada' de empresários nesta sexta-feira Imagem: Thiago Fatichi/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo

18/06/2015 17h39

O Palmeiras reclama das condições do gramado do estádio Allianz Parque. O clube já pediu, inclusive, uma atitude da parceira ,WTorre, sobre as más condições do piso. Mas quando a preservação seria uma conduta esperada (o próximo jogo oficial lá será apenas no dia 28), uma 'pelada' de empresários vai ser realizada no campo palmeirense.

O jogo acontecerá nesta sexta-feira. Detalhes são mantidos em sigilo por conta de uma cláusula de confidencialidade entre a empresa e o contratante. Ou seja, quando o gramado poderia ser preservado para recuperação natural, receberá um jogo, mesmo que sem a intensidade de uma partida de profissionais.
E após a vitória sobre o Fluminense, sobraram reclamações do Palmeiras pelas condições do piso. "Com certeza. Está havendo uma luta para que encontremos um gramado melhor para jogar. Na Academia, vamos treinar em um campo excelente, de primeiro mundo. Vamos querer jogar em um campo excelente também no estádio. Com certeza isso prejudica sim", afirmou o técnico interino Alberto Valentim. "Ridículo, pífio, lamentável. Estamos indignados", disparou o diretor de futebol Alexandre Mattos.
E não foi apenas o Palmeiras a reclamar. Após o amistoso contra o México, os jogadores da seleção brasileira também dispararam contra as condições do campo de jogo.
Ainda antes do clássico contra o São Paulo, a Allianz Parque ainda receberá mais um evento. Será uma festa de música eletrônica. No entanto, esta atração acontecerá no anfiteatro e os presentes não terão contato com o gramado.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado. Fora de casa, o time estreia o técnico Marcelo Oliveira diante do Grêmio, às 21h (horário de Brasília) pela oitava rodada do Brasileirão.