Topo

Mascherano defende Neymar por expulsão contra a Colômbia

Argentino acredita que jogadores como Neymar precisam ser mais protegidos - Laurence Griffiths/Getty Images
Argentino acredita que jogadores como Neymar precisam ser mais protegidos Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/06/2015 09h41

Companheiro de Neymar no Barcelona, Mascherano saiu em defesa do atacante brasileiro expulso no último jogo, contra a Colômbia. O argentino destacou que jogadores como Neymar apanham dos rivais durante quase todos os jogos e aí por causa de uma mão na bola acabam punidos.

“Temos que proteger esses jogadores. Eles apanha por 20 partidas e  acabam punidos por causa de uma mão na bola”, declarou o argentino, lembrando do cartão amarelo levado por Neymar no duelo com a Colômbia. No fim da partida, o brasileiro se envolveu em uma briga com os rivais e acabou expulso de campo.

Criticado pela cabeçada que deu no colombiano Murillo no fim do jogo, Neymar foi defendido pelo companheiro argentino de Barça, que aumentou o coro brasileiro contra a arbitragem e alfinetou os juízes.

“Tentam não deixar jogar caras talentosos como ele. Tudo depende de o querem os árbitros e a organização do torneio. Temos que proteger esses jogadores. Não podemos esquecer de quem é Neymar e de que tem apenas 23 anos”, comentou o volante da seleção argentina.

Mascherano também comentou sobre a possível ausência de Neymar na sequência da Copa América. “O Brasil vai perder muito. Quando se perde seu maior craque, qualquer equipe acaba sentindo”, comentou em entrevista à ESPN latina.
 

PVC: Por que Neymar perdeu a cabeça contra a Colômbia?