Seleção feminina espanhola detona federação e comissão técnica após Mundial
Eliminada do Mundial feminino de futebol com apenas um ponto conquistado em três jogos, sendo um deles inclusive contra o Brasil (derrota de 1 a 0), as jogadoras da seleção espanhola desabafaram através de uma carta e dispararam críticas contra a federação e a comissão técnica.
A carta faz uma análise do que foi feito não só durante Mundial, mas especialmente antes dele.
Com a visão das 23 jogadores do grupo, que não tiram sua parcela de culpa, o texto diz que a preparação para o Mundial não foi feita de forma correta e cita diversos outros pontos negativos, como ‘amistosos inexistentes’, ‘maneira de preparação para os jogos incorreta’, ‘análise ruim dos adversários’, entre outros.
As jogadoras ressaltam que ‘esta tem sido a dinâmica durante muito tempo’ dentro da seleção e que há extrema necessidade de mudança, o que, de acordo com elas, já foi passado para a comissão técnica e para a federação.
“Se perde-se a confiança e não há capacidade para montar um grupo, é difícil alcançar os objetivos. Ainda há muito caminho a se percorrer e muitas portas para se abrir”, diz a carta.
“Esse é um grande momento para o nosso esporte, com muitos sonhos pela frente e a responsabilidade de todos de marcar o caminho que vem pela frente. Ver para onde vamos e como podemos fazê-lo”, completa a nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.