Topo

Seleção feminina espanhola detona federação e comissão técnica após Mundial

Seleção brasileira ajudou a eliminar a Espanha do Mundial de futebol - Paul Chiasson/The Canadian Press/AP
Seleção brasileira ajudou a eliminar a Espanha do Mundial de futebol Imagem: Paul Chiasson/The Canadian Press/AP

Do UOL, em São Paulo

19/06/2015 17h51

Eliminada do Mundial feminino de futebol com apenas um ponto conquistado em três jogos, sendo um deles inclusive contra o Brasil (derrota de 1 a 0), as jogadoras da seleção espanhola desabafaram através de uma carta e dispararam críticas contra a federação e a comissão técnica.

A carta faz uma análise do que foi feito não só durante Mundial, mas especialmente antes dele.

Com a visão das 23 jogadores do grupo, que não tiram sua parcela de culpa, o texto diz que a preparação para o Mundial não foi feita de forma correta e cita diversos outros pontos negativos, como ‘amistosos inexistentes’, ‘maneira de preparação para os jogos incorreta’, ‘análise ruim dos adversários’, entre outros.

As jogadoras ressaltam que ‘esta tem sido a dinâmica durante muito tempo’ dentro da seleção e que há extrema necessidade de mudança, o que, de acordo com elas, já foi passado para a comissão técnica e para a federação.

“Se perde-se a confiança e não há capacidade para montar um grupo, é difícil alcançar os objetivos. Ainda há muito caminho a se percorrer e muitas portas para se abrir”, diz a carta.

“Esse é um grande momento para o nosso esporte, com muitos sonhos pela frente e a responsabilidade de todos de marcar o caminho que vem pela frente. Ver para onde vamos e como podemos fazê-lo”, completa a nota.