Carta que libera Lucas Lima faz Modesto ser comparado a Laor em caso Neymar
O presidente Modesto Roma, do Santos, ganha inimigos a cada dia na Vila Belmiro. Além dos opositores, dissidentes dos ex-presidentes Luis Alvaro e Odílio Rodrigues, o dirigente enfrenta a fúria do seu próprio Comitê Gestor. Quatro integrantes já deixaram o clube na semana passada – dois foram exonerados do cargo [José Renato Quaresma e Lourenço Lopes] e dois pediram demissão [Rodrigo Marino e Jorge Corrêa da Costa].
A maioria deles está indignada com a iniciativa de Modesto em relação ao meia Lucas Lima, um dos principais atletas do atual elenco. Isso porque o cartola assinou uma carta autorizando o camisa 20 a fazer exames médicos no Porto, de Portugal, clube que pretende contratar o jogador.
Nos bastidores da Vila Belmiro, eles comparam Modesto com Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, pelo fato de o ex-presidente ter assinado a carta que liberou o atacante Neymar a negociar com o Barcelona, da Espanha, em 2011.
“Ele estava desconfiado que o Lucas Lima fosse viajar para fazer exames e não ia autorizar. Agora ele assina a carta, lamentável”, diz um dirigente que prefere não se identificar.
“Ele é um Laor [Luis Alvaro] sem grife. O Laor pelo menos falava bem, ele nem jeito para dar entrevistas, ele tem”, disse um dos integrantes do Comitê Gestor, que deixou o clube na semana passada.
A “carta de Lucas Lima” foi o estopim para o racha da diretoria santista, somada a fracassada contratação do técnico Oswaldo de Oliveira.
Modesto Roma acertou até as bases salariais com o treinador, mas não pôde contratá-lo, pois o Comitê barrou o acordo com base no estatuto, que prevê que qualquer negociação expressiva no clube precisa ser aprovada pelo colegiado.
Apesar da insatisfação de parte da cúpula santista, Modesto Roma alega que o meia Lucas Lima já avisou que não deixará o Santos no momento. O Porto, de Portugal, fez uma proposta de 10 milhões de euros para contratar o “maestro santista”, que teria mudado de ideia e avisado que ficará na Vila Belmiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.