Japão faz golaço à la Barça na Copa feminina, mas goleira leva frangaço
Atual campeão mundial, o Japão garantiu vaga nas quartas de final na Copa do Mundo de futebol feminino ao bater a Holanda por 2 a 1 na última segunda-feira. O jogo, realizado em Vancouver para um público de 28.717 espectadores, teve dois lances de destaque: um belo gol japonês e um frangaço da goleira no gol holandês.
Logo aos 10 minutos do primeiro tempo as japonesas saíram na frente com um gol de Saori Ariyoshi, mas foi o segundo gol que chamou a atenção. Aos 33 do segundo tempo, o time nipônico ampliou a vantagem com Mizuho Sakaguchi, que finalizou após linda jogada coletiva.
Uma troca de passes digna do Barcelona, com toques de primeira e até belo corta luz de Mana Iwabuchi, deixou Sakaguchi livre para finalizar da entrada de área. Ela acertou um bonito chute de esquerda no canto da goleira holandesa e deixou o Japão bem perto da próxima fase.
Com a partida já sob controle e já aos dois minutos do tempo extra na segunda etapa, o Japão acabou sofrendo o gol de honra das holandesas, que veio em um frangaço de Ayumi Kaihori. Após cruzamento da direita, Kirsten van de Ven cabeceou no meio do gol e a goleira rival vacilou feio, deixando a bola passar por ela.
Nas quartas de final, as japonesas vão medir forças com a Austrália, responsável pela eliminação da seleção brasileira na rodada anterior. Ainda neste lado da chave inglesas e canadenses se enfrentam pelas quartas. Na outra metade um dos jogos será entre EUA e China e o outro entre Alemanha e França.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.