Saudade da Copa? Há 1 ano Suárez teve 'dia de Tyson' e mordeu Chiellini
Saudades da Copa? O Mundial do Brasil foi há um ano e nesta quarta-feira (24) é ‘aniversário’ da que pode ser considerada a maior polêmica da Copa do Mundo: a mordida de Luis Suárez em Chiellini, que terminou em suspensão do uruguaio e fim da competição para ele.
Itália e Uruguai jogavam na Arena das Dunas pela fase de grupos, no chamado “grupo da morte”, que ainda contava com Inglaterra e Costa Rica. Aquele dia os uruguaios selaram sua classificação para as oitavas de final do Mundial, mas a felicidade acabaria logo.
O árbitro da partida, o mexicano Marco Rodriguez, não viu o lance em que Suárez mordeu Chiellini e não deu atenção ao italiano que logo após ser mordido, gritou e mostrou ao juiz o que havia acontecido. Somente depois através da análise das imagens é que foi concluído: o atacante, hoje no Barcelona, havia tido mais um dia de “Mike Tyson” em sua carreira.
A imagem de Chiellini indignado mostrando a marca dos dentes de Suárez em seu ombro ainda seria vista por muitas vezes naquela Copa.
Dois dias após o jogo, Suárez foi julgado e suspenso por 9 jogos da seleção uruguaia. Foi o fim da Copa do Mundo para o atacante. O Uruguai caiu logo na fase seguinte, derrotado pela Colômbia nas oitavas de final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.