Topo

Dunga repete escalação e mantém seleção com Coutinho e Robinho

Contra o Paraguai, Dunga mantém time que enfrentou a Venezuela - Leo Correa/Mowa Press
Contra o Paraguai, Dunga mantém time que enfrentou a Venezuela Imagem: Leo Correa/Mowa Press

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Concepcíon (Chile)

27/06/2015 17h18

Dunga decidiu repetir a escalação da seleção brasileira que vai enfrentar o Paraguai pelas quartas de final da Copa América. O técnico manteve o meia Philippe Coutinho e o atacante Robinho no time titular.

Dessa forma, a seleção brasileira vai ter Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luis; Fernandinho, Elias, Willian e Coutinho; Robinho e Firmino.

A equipe terá a mesma formação da vitória sobre a Venezuela por 2 a 1. É a primeira vez que Dunga repete o time desde que o grupo se reuniu para a disputa da Copa América. Antes da competição sul-americana, a única vez que Dunga havia optado por colocar em campo o mesmo time duas vezes seguidas foi nos amistosos contra Turquia e Áustria, realizados no mês de novembro.

Para o jogo deste sábado, Dunga poderia ter tirado Coutinho e colocado David Luiz, mas acabou descartando a possibilidade. O técnico demonstrou preocupação com o jogo aéreo paraguaio.

"Em todas as partidas no futebol é importante ter uma boa estatura e isso acaba dando uma vantagem ou outra. É uma soma de vários elementos. Fizemos os treinamentos pensando principalmente em como a seleção joga. E depois respeitando os adversários", disse, em sua entrevista coletiva na última sexta-feira.

Apesar de não fazer mudanças, o técnico fez mistério quando ao time que entraria em campo e fechou os dois últimos treinos. "Não é questão de esconder, é só ter mais privacidade, não ter tanta confusão em campo. Nós tentamos evoluir e não repetir os erros que vocês mesmo nos alertaram em outras ocasiões".