Eliminação faz Brasil ficar fora da Copa das Confederações pela 1ª vez
A eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa América 2015, neste sábado, após derrota nos pênaltis para o Paraguai, fez com que pela primeira vez na história a seleção fique fora da Copa das Confederações. Com a queda, o Brasil não participará da competição que venceu em 2013 e que acontecerá na Rússia em 2017.
Em sete edições desde 1997, a Copa das Confederações teve o Brasil como participante em todas. A seleção brasileira também é a maior vencedora do torneio: levantou a taça quatro das sete edições - em 1997, 2005, 2009 e 2013.
Para a Copa das Confederações 2017 já estão classificadas a Rússia, país-sede, a Alemanha, campeã da Copa do Mundo de 2014, e a Austrália, campeã da Copa da Ásia de 2015. Restam cinco vagas para o campeão desta Copa América, o campeão da Eurocopa de 2016, o campeão da Copa das Nações da Oceania de 2016, o campeão da Copa Africana de Nações de 2016 e para aquela seleção que vencer o playoff entre Estados Unidos e o vencedor da Copa Ouro de 2015, que será realizada nos próximos meses, na América do Norte.
Além da vaga perdida na competição, o Brasil agora também terá de começar as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 sem Neymar. Suspenso por quatro jogos depois da expulsão contra a Colômbia, o capitão da seleção ainda terá de cumprir dois jogos nas eliminatórias, segundo informado pela Fifa à Conmebol, contradizendo a posição da entidade sul-americana. Os confrontos ainda não estão definidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.