Topo

'Neymar será melhor do mundo', afirma Diego Forlán

RODRIGO BUENDIA/AFP
Imagem: RODRIGO BUENDIA/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/06/2015 16h01

O ex-atacante Diego Forlán, da seleção uruguaia e de grandes clubes do futebol mundial, afirmou que Neymar, apesar de seus defeitos, "em alguns anos será o melhor jogador do mundo". A frase está em texto publicado nesta sexta-feira, 26, na coluna semanal que Forlán assina para o jornal The National.

Além de citar a temporada brilhante de Neymar com o Barcelona, na qual conquistou três títulos, o uruguaio lamentou a expulsão e posterior suspensão do craque brasileiro na Copa América deste ano. "Era totalmente desnecessário e sua equipe sentirá falta dele na partida de quartas de finais que disputará contra o Paraguai, um time muito difícil de vencer". Forlán destacou que, apesar de ter outros grandes jogadores, a seleçã brasileira "sem Neymar não é a mesma".

O ex-jogador do Internacional reconheceu que o barcelonista "está um nível abaixo de Messi e Cristiano Ronaldo. Mesmo assim, lembrou que "Neymar é quase cinco anos mais novo que Messi e sete que Ronaldo" e não deixou de rasgar elogios a Neymar: "É um dos melhores atacantes do mundo e joga em um dos melhores times do mundo. Marca gols, dá assistências, dribla e faz mágica com a bola".

Por fim, Forlán comentou a polêmica envolvendo Neymar após a tentativa de carretilha em um defensor do Athletic de Bilbao na final da Copa do Rei. "Deve evitar este tipo de gesto se quer ser respeitado e considerado um bom sujeito além de bom profissional".