Topo

Jornais paraguaios comemoram vitória e destacam superação do time

Do UOL, em São Paulo

28/06/2015 11h08

A vitória do Paraguai sobre o Brasil nas quartas de final da Copa América foi muito comemorada nos jornais paraguaios, que deram o crédito para a superação do time comandado pelo treinador Ramón Díaz.

Presidente da Associação Paraguaia de Futebol, Alejandro Domínguez celebrou a vitória nos pênaltis com euforia. “Este elenco está muito fechado e a moral está alta. Temos agora que manter a humildade e agradecer a deus por todo o reconhecimento”, vibrou o mandatário paraguaio em entrevista ao Ultima Hora.

Responsável pelo último pênalti, tendo também convertido o seu no tempo normal, Derlis González lembrou que não confiavam no time antes da competição. “Estamos mais unidos do que nunca. É muito bom ver os companheiros felizes, isso não tem preço”, disse.

O jornal Hoy lembrou que mais uma vez o Paraguai foi o algoz do Brasil nos pênaltis, repetindo o feito da última Copa América.

A comemoração pela vitória também entusiasmou o La Nación, que destacou o jogo de igual para igual com o Brasil. “A seleção paraguaia mostrou inteligência e não deu espaço para o Brasil”, declarou Jorge Campos em entrevista ao jornal.

Mais eufórico foi o ABC, o único a fazer piada com a derrota brasileira. O diário paraguaio lembrou a canção que os argentinos cantavam na Copa do Mundo e estamparam no título “Brasil, decime qué se siente”.