Topo

Sandro Meira Ricci será árbitro de Argentina e Paraguai

Rivaldo Gomes-27.jul.2014/Folhapress
Imagem: Rivaldo Gomes-27.jul.2014/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

28/06/2015 22h14

O árbitro Sandro Meira Ricci será o árbitro de Argentina e Paraguai na semifinal da Copa América de 2015. Mesmo depois da polêmica no jogo entre Chile e Uruguai, o brasileiro foi confirmada pelo site da Copa América.

A participação de Sandro Meira Ricci no restante da Copa América era uma dúvida. O jornal espanhol Marca disse que o juiz seria excluído do restante da competição pelos incidentes na partida das quartas de final, principalmente por não ter visto a 'dedada' do zagueiro chileno Jara no atacante uruguaio Cavani, expulso por conta da sua reação violenta à provocação.

Ao lado de Ricci estarão os brasileiros Emerson de Carvalho e Fábio Pereira, como assistentes na beira do campo. O colombiano Wilmar Roldán será o quarto árbitro.
 
O trio brasileiro apitou o jogo entre Argentina e Uruguai na primeira fase da Copa América e também foi alvo de críticas - das duas seleções, que fizeram um jogo bastante tenso e com algumas confusões.
 
Os argentinos Mascherano, Messi e Aguero estão pendurados e não jogam a final caso levem cartão amarelo, mesma situação dos paraguaios Bruno Valdez, Pablo Aguilar e Osvaldo Martínez.
 
No outro jogo, entre Chile e Peru, apita o venezuelano José Argote, com Jorge Urrego e Byron Romero.