Topo

Jara provocou Cavani antes da dedada: "Seu pai vai ficar 20 anos preso"

Cavani foi expulso após dar tapa em Jara e seu time acabou derrotado - EFE/Kiko Huesca
Cavani foi expulso após dar tapa em Jara e seu time acabou derrotado Imagem: EFE/Kiko Huesca

Do UOL, em São Paulo

29/06/2015 08h23

O chileno Gonzalo Jara levou três partidas de suspensão depois do incidente em que provocou a expulsão do uruguaio Edinson Cavani, dando uma dedada no uruguaio. Só que esta não foi a única provocação de Jara na partida, ele teria incitado o rival lembrando do caso de seu pai, que foi preso no Uruguai após atropelar um motociclista.

Um pouco antes do lance que culminou no cartão vermelho para Cavani, ele teria ouvido palavras pesadas do rival chileno. “Seu pai vai mofar na prisão e ficar 20 anos por lá”, teria dito Jara para o uruguaio.

Foi o treinador do Uruguai que trouxe à tona o novo fato. Óscar Tabárez garantiu que Jara não provocou apenas com ações, mas com palavras. “Não apenas tocou Cavani, como dá para ver nas fotos, mas também disse que seu pai ficaria 20 anos preso na cadeia”.

O pai de Cavani foi preso alguns dias antes do duelo entre Uruguai e Chile, pelas quartas de final da Copa América, envolvido em um acidente com um motociclista, que acabou morrendo. Ele acabou sendo preso pelo acidente.