Técnico nega que Argentina esteja "nível acima" do resto da América do Sul
Tata Martino discorda da ideia de que a Argentina está “um nível acima” de seus rivais de continente. Para o técnico de Messi e companhia, a seleção ainda está em crescimento, apesar dos bons resultados e a presença em uma nova final após o 6 a 1 aplicado no Paraguai.
“Não, nós acreditamos que ainda estamos em um período de continuar reafirmando nosso estilo de jogo”, disse Martino quando questionado sobre a suposta “superioridade”.
A ideia de supremacia tem diversas explicações. Embora não vença um torneio profissional há 22 anos, a Argentina vai à segunda final consecutiva, após a perda da Copa do Mundo para a Alemanha na prorrogação.
Além disso, Tata Martino tem à sua disposição um dos elencos mais poderosos do planeta, com Messi, Mascherano, Di Maria e Aguero. Tudo isso em uma época de entressafra para os rivais históricos Brasil e Uruguai. Para completar, finalmente a seleção conseguiu jogar o que dela se esperava.
“A perseverança de continuar jogando após o gol que o Paraguai marcou foi o que mais gostei. Mostra convicção. O segundo é o [quão] preciso e o eficaz que foi nosso time em situações com possibilidades de gols. Fomos muitos eficazes”, completou o treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.