Topo

Tata Martino escolheu Higuaín em vez de Tevez. E teve que se explicar

Do UOL, em São Paulo

04/07/2015 21h05

O técnico da Argentina, Tata Martino, escolheu Gonzalo Higuaín em vez de Calos Tevez para substituir Agüero na vaga final da Copa América perdida nos pênaltis para o Chile.

O atacante do Napoli entrou mal, perdeu grande chance de gol aos 47 minutos do segundo tempo e ainda isolou sua cobrança de pênalti. Com Higuaín em xeque, Tata Martino teve que se explicar.

“Com relação a Higuaín, a sensação que eu tinha é que ele estava desgastado, mas tinha a diferença de altura em relação ao Tevez”, disse o técnico.

Higuaín já havia perdido grande chance de gol na final da Copa do Mundo de 2014, frente a frente com Neur. Mas falhou. Hoje, já nos acréscimos, após grande jogada de Messi e passe de Lavezzi, o atacante voltou a falhar na hora decisiva e logo virou alvo de críticas nas redes sociais.

Martino ainda explicou por que colocou Lavezzi no lugar de Di Maria, que saiu machucado com dores musculares na coxa direita. “A verdade é que nos não procuramos as mudanças, mas tivemos que tirar o Di Maria, que estava bem, encontrando espaços, e colocar Lavezzi. Gostaríamos de ter um atacante jogando nas costas da zaga chilena”, acrescentou.

O técnico da Argentina também culpou a má pontaria pela perda do título. "Tivemos as situações, muito claras, que deveriam ter mudado o resultado da partida".

Por fim, Tata Martino ainda falou sobre a busca por um título com a seleção adulta, que não vem há 22 anos, desde a Copa América de 1993. "Continuamos da mesma maneira como fizemos no Mundial, hoje não coube a nós a vitória, mas continuaremos a insistir, buscando conquistas que estamos precisando", concluiu.