Topo

Empresário diz que Mascherano cogita deixar seleção; jogador nega

Nelson Almeida/AFP
Imagem: Nelson Almeida/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/07/2015 16h00

Mascherano estaria pensando em deixar a seleção argentina, segundo relatou o empresário do jogador, Walter Tamer, em uma rádio argentina. O volante/zagueiro estaria bastante chateado com as críticas pesadas feitas a Lionel Messi após o time perder a decisão da última Copa América.

"Mascherano já disse muitas vezes que está cansado, mas sinto que desta vez é diferente. Ele gosta muito do Messi e viu ele bastante mal. Essas críticas influenciaram muito para Mascherano estar diferente".

"Pelo que falaram, Messi também está decepcionado. Não me espantaria que não venham mais a jogar (pela seleção). Se fosse eu, não iria mais", completou.

Contudo, depois desta fala repercutir pelo mundo, Mascherano usou suas redes sociais para negar o fato. "Só quero declarar que qualquer coisa que estão especulando ou dizendo sobre minha continuidade na seleção argentina é mentira. É tudo muito recente e muito doloroso para tomar decisões. Seria muito egoísta da minha parte estar pensando em minha situação pessoal depois de um duro golpe", escreveu o camisa 14.

A imprensa espanhola já vinha especulando a possibilidade de Messi dar um tempo nas convocações da seleção argentina após o vice-campeonato sul-americano.

Se as ausências se confirmarem, a Argentina perde seus dois 'capitães' - Messi é quem veste a faixa atualmente e Masch é o substituto nas eventuais ausências do camisa 10.