Fluminense anuncia contratação do atacante Osvaldo em definitivo até 2018
O Fluminense confirmou na tarde desta quarta-feira a contratação do atacante Osvaldo, ex-São Paulo. O jogador assinou contrato definitivo por dois anos e meio. Inicialmente, a expectativa era de que ele chegasse por empréstimo, mas o atleta acabou conseguindo a rescisão com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, o que permitiu um vínculo mais longo com o Tricolor.
Osvaldo assinou o contrato com o Fluminense nesta quarta. Ele chegou no clube já no começo da manhã e realizou trabalhos físicos na academia das Laranjeiras. Depois, foi apresentado pelos dirigentes tricolores.
"Espero poder ser muito feliz aqui como fui no São Paulo, Fortaleza, Ceará.... Minha volta ao futebol brasileiro. Espero conquistar meus objetivos, que é ser campeão brasileiro. Me chamou atenção o Fluminense por isso, acho que aqui tenho chances de realizar", disse Osvaldo.
O atacante fez questão de garantir que está em forma. Ele vinha mantendo a boa condição física treinando por conta própria em Fortaleza nos últimos dias. Osvaldo espera estar à disposição do Tricolor rapidamente.
"Estou bem fisicamente. Quando surgiu a possibilidade de acertar já comecei a treinar. Terceira semana de atividades já. Mais uns dez dias com bola acho que já estarei à disposição", completou.
Internacional, Corinthians e o próprio São Paulo estavam na briga para contratar o atacante, que preferiu atuar com Fred e companhia. O jogador acredita que no Tricolor terá mais oportunidades de entrar em campo e mostrar todo seu potencial. A alta concorrência dos outros times ajudou o Fluminense a estreitar as relações com o atleta.
As características de Osvaldo são exatamente as que o Fluminense procurava desde 2013. Atacante de velocidade e que atue pelas beiradas do campo. Essa é uma carência identificada pela diretoria, que não está muito satisfeita com as opções existentes até o momento. A aposta Lucas Gomes, por exemplo, não vingou e quase não tem oportunidades.
A trajetória de Osvaldo ficou muito marcada por sua passagem no São Paulo, clube que apostou após o atacante se destacar no Ceará. No Tricolor paulista ele teve altos e baixos. Logo que chegou, teve um ótimo rendimento e se tornou uma das principais peças na conquista da Sul-Americana de 2012. Tanto que chegou a ser convocado por Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira. O problema foi a falta de sequência. O São Paulo negociou o jogador recebeu 1,8 milhão de euros (R$ 5,4 milhões).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.