Crise? Vasco monta seleção e vira papa-títulos, mas em outra grama
Três títulos, goleadas, os melhores salários e craques conhecidos mundialmente no mundo da bola. Você pode não acreditar, mas este é o Vasco em 2015, só que o da grama sintética.
Remodelado no início da temporada, o time de Fut 7 cruzmaltino conta com as participações de nomes conhecidos do futebol, como o astro do futsal Falcão e seus companheiros do esporte Vander Carioca e Cabreúva, além do ex-meia Felipe, que se aposentou recentemente e é um dos ídolos do clube. Pedrinho, seu grande amigo e que atuou junto no vitorioso período entre 1997 e 2000, também está prestes a ingressar na equipe, que tem contrastado com a realidade do elenco do campo.
Com uma boa infraestrutura e as melhores remunerações da categoria, o Vasco conquistou todos os títulos que disputou no ano: a Copa dos Campeões, sobre o Flamengo, a Copa Rio, sobre o Botafogo, e a etapa Rio da Liga das Américas, que contou com um triangular entre Racing (ARG) e Global Style (CAN).
O projeto é tocado pelo afortunado empresário Carlos Gandola, assessor especial e homem de confiança do presidente Eurico Miranda. É ele o responsável por angariar patrocínios e financiar a equipe, que não gera nenhum custo ao clube.
Gandola, que possui alguns trejeitos de Eurico, como o hábito de fumar charutos, já possui experiência no Fut 7 e é um dos homens que têm ajudado no crescimento do esporte, que hoje já começa a se aproximar do patamar do futsal em termos de organização, com sua própria confederação e torneios nacionais e internacionais.
Após Eurico vencer a eleição presidencial no Vasco, o empresário, que é um fanático cruzmaltino, incorporou seu já vitorioso elenco do Madureira ao clube. Foi ele, inclusive, o responsável direto pela contratação de Falcão, que só faz participações esporádicas em função de ainda possuir vínculo com o Sorocaba no futsal.
O prestígio de Gandola junto a Miranda ficou evidente após o presidente comparecer à conquista da Copa Rio na Arena Akxe, local das partidas vascaínas que fica na Barra da Tijuca (RJ).
“Onde o Gandola está, é certeza que o Vasco vai ganhar. Todas as coisas que o Gandola está a frente, é certeza que o Vasco será campeão. Não tinha um ônibus antigo chamado ‘Papa-Fila’? O Gandola é o ‘Papa-Título’”, disse ao ‘jornal Fut 7’.
Gandola ajuda clube em outros projetos
Embora o Fut 7 seja seu carro-chefe, Carlos Gandola tem ajudado financeiramente o Vasco em outros projetos, mas sempre sem alarde e sem maiores divulgações. O empresário também deverá ficar a frente do futsal do clube em 2015, que promete vir forte e com a missão de disputar a Liga nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.