Topo

Ex-zagueiro do Palmeiras vira 'sonho de consumo' do Grêmio se Rhodolfo sair

Henrique é considerado "sonho de consumo" no Grêmio, mas é caro - Rafael Ribeiro / CBF
Henrique é considerado 'sonho de consumo' no Grêmio, mas é caro Imagem: Rafael Ribeiro / CBF

Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo

11/07/2015 15h11

O Grêmio tem o zagueiro Henrique, do Napoli, como 'sonho de consumo' se vender Rhodolfo. No entanto, a falta de uma proposta oficial do Besiktas, da Turquia, impede a abertura imediata de negociação.

Henrique tem 28 anos e disputou a última Copa do Mundo pela seleção brasileira. Já passou por Coritiba, Palmeiras, Barcelona, Bayer Leverkusen, e Racing de Santander. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o presidente gremista confirmou o apreço ao jogador, mas adiantou que ele é considerado caro no momento.
"Ele está fora das nossas possibilidades no momento", garantiu Romildo Bolzan Júnior. "É um jogado espetacular. Seria nosso sonho de consumo. Mas os valores são muito altos", completou.
O Grêmio já se informou sobre a situação do atleta com seu representante, Naor Malaquias. Recebeu, porém, a informação que o time italiano não tem interesse em emprestá-lo. Com isso, o investimento para compra, 3 milhões de euros (R$ 10,5 milhões) é considerado alto.
A chegada dele estaria diretamente ligada a uma eventual venda de Rhodolfo. Entretanto, ainda não foi apresentada proposta oficial pelo jogador. No momento, a direção gremista evita ser definitiva e admite que se receber tal proposta poderá liberar o atleta.
"Ainda não temos nada oficial. Quando recebermos, vamos analisar sim", comentou Bolzan.
Com isso, o dinheiro da possível saída de Rhodolfo já teria destino certo, sendo investido na chegada da reposição imediata.
Pedro Geromel, Erazo, Rafael Thyere e Gabriel Silva são os outros zagueiros que compõe o elenco gremista no momento.