Com problemas físicos e fora da Libertadores, argentino Aimar se aposenta
O argentino Pablo Aimar, de 35 anos, não jogará mais profissionalmente. Fora da lista de inscritos na Libertadores pelo River Plate, o meia revelou uma carta a seus colegas e se despediu dos gramados por problemas físicos.
“Companheiros, antes de mais nada vou agradecer pelos momentos que tive com vocês. Fui parte de um grupo de pessoas fantásticas. É uma pena não poder estar fisicamente à altura de vocês. Ontem me informaram que não estaria na lista da Copa (Libertadores), e eu entendo, não quero tirar o lugar que seguramente seria para outro. Por isso decidi deixar de jogar profissionalmente. Vou estar torcendo por vocês fora de campo. Espero que consigam tudo que merecem. Qualquer dia desses eu passo para cumprimentar vocês, para agradecer por como me trataram”, diz a carta de Aimar, destinada a seus companheiros e divulgada pelo jornal La Nación.
Antes do jogo contra o Guarani-PAR, a informação de sua aposentadoria não estava confirmada e havia rumores de que poderia ser por um desentendimento com o técnico Gallardo. No entanto, na carta o jogador admite problemas físicos.
Ele se recuperou recentemente de uma cirurgia no tornozelo. E voltou a sentir dores que impossibilitavam atuação.
Aimar começou carreira no River, passou por Valencia e Zaragoza na Espanha, Benfica, em Portugal, e Johor, na Malásia, antes de voltar ao clube de seu coração. Pela seleção argentina ganhou apenas títulos na base. Jogou as Copas do Mundo de 2002 e 2006.
O técnico Marcelo Gallardo, entretanto, ainda tenta mudar a ideia de Aimar. "Não queria que fosse eu a comunicar (a aposentadoria dele). Os grandes merecem se aposentar no campo. Temos a ilusão que ele siga conosco participando e ajudando", afirmou em entrevista coletiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.