Topo

Com problemas físicos e fora da Libertadores, argentino Aimar se aposenta

Argentino Pablo Aimar decidiu por abandonar o futebol e informou aos companheiros - Homem de Gouveia/EFE
Argentino Pablo Aimar decidiu por abandonar o futebol e informou aos companheiros Imagem: Homem de Gouveia/EFE

Do UOL, em São Paulo

14/07/2015 23h37

O argentino Pablo Aimar, de 35 anos, não jogará mais profissionalmente. Fora da lista de inscritos na Libertadores pelo River Plate, o meia revelou uma carta a seus colegas e se despediu dos gramados por problemas físicos.

“Companheiros, antes de mais nada vou agradecer pelos momentos que tive com vocês. Fui parte de um grupo de pessoas fantásticas. É uma pena não poder estar fisicamente à altura de vocês. Ontem me informaram que não estaria na lista da Copa (Libertadores), e eu entendo, não quero tirar o lugar que seguramente seria para outro. Por isso decidi deixar de jogar profissionalmente. Vou estar torcendo por vocês fora de campo. Espero que consigam tudo que merecem. Qualquer dia desses eu passo para cumprimentar vocês, para agradecer por como me trataram”, diz a carta de Aimar, destinada a seus companheiros e divulgada pelo jornal La Nación.

Antes do jogo contra o Guarani-PAR, a informação de sua aposentadoria não estava confirmada e havia rumores de que poderia ser por um desentendimento com o técnico Gallardo. No entanto, na carta o jogador admite problemas físicos.

Ele se recuperou recentemente de uma cirurgia no tornozelo. E voltou a sentir dores que impossibilitavam atuação.

Aimar começou carreira no River, passou por Valencia e Zaragoza na Espanha, Benfica, em Portugal, e Johor, na Malásia, antes de voltar ao clube de seu coração. Pela seleção argentina ganhou apenas títulos na base. Jogou as Copas do Mundo de 2002 e 2006. 

O técnico Marcelo Gallardo, entretanto, ainda tenta mudar a ideia de Aimar. "Não queria que fosse eu a comunicar (a aposentadoria dele). Os grandes merecem se aposentar no campo. Temos a ilusão que ele siga conosco participando e ajudando", afirmou em entrevista coletiva.