Topo

De saída? Van Gaal barra Valdés após goleiro não 'seguir sua filosofia'

Valdés teve poucas chances de entrar em campo com a camisa do Manchester United - REUTERS/Darren Staples
Valdés teve poucas chances de entrar em campo com a camisa do Manchester United Imagem: REUTERS/Darren Staples

Do UOL, em São Paulo

15/07/2015 20h08

A passagem de Victor Valdés pelo Manchester United pode chegar ao fim antes de o contrato de 18 meses ser cumprido. O ex-goleiro do Barcelona foi barrado pelo técnico Louis Van Gaal e não disputará os jogos da pré-temporada do time nos Estados Unidos.

Segundo o técnico holandês, Valdés não está na lista de relacionados porque não segue a filosofia implantada por ele no clube inglês. "A filosofia é como você joga futebol e como você manter o seu ritmo de jogo", disse Van Gaal e entrevista ao Daily Mail.

O treinador afirmou que Valdés se recusou a jogar na segunda equipe do Manchester United durante a temporada passada. "Há uma série de outros aspectos da filosofia como você tem que seguir  como um goleiro do Manchester United. Quando você não está disposto a seguir os princípios, só há um caminho: está fora", afirmou o treinador. 

O goleiro de 33 anos acertou com o time inglês em janeiro deste ano, após 613 partidas pelo Barcelona, time que o revelou. Antes da transferência, Valdés ficou parado por seis meses analisando propostas.

No Manchester United, Valdés teve poucas chances de entrar em campo na concorrência com o titular De Gea. O goleiro espanhol atuou em apenas duas partidas oficiais, nas últimas rodadas do Campeonato Inglês.