Topo

Novo treinador do Real não crava CR7 como melhor jogador do mundo

Rafa Benítez não quis cravar atacante português como melhor jogador do mundo - Juan Medina/Reuters
Rafa Benítez não quis cravar atacante português como melhor jogador do mundo Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/07/2015 18h47

Em sua primeira entrevista coletiva durante a pré-temporada realizada na Austrália, o novo técnico do Real Madrid, o espanhol Rafael Benítez, deu uma declaração polêmica sobre o principal jogador de sua equipe: o português Cristiano Ronaldo.

Tudo começou quando Benítez foi questionado sobre o potencial de Gareth Bale, companheiro de elenco do astro português. O treinador espanhol afirmou que acredita que o galês tenha o mesmo potencial para ajudar a equipe que Cristiano Ronaldo.

“Isso é a mesma coisa que dizer à minha filha que escolha entre seu pai e sua mãe. É difícil avaliar isso. Ronaldo, Bale, Isco, James Rodríguez e Benzema são jogadores de altíssimo nível. Tenho o problema de ter que escolher entre eles, mas é um problema que eu gosto”, avaliou o treinador.

Ao ser questionado sobre a evolução de Cristiano Ronaldo desde sua passagem pelo Manchester United até os dias atuais, Benítez revelou sempre ter sofrido com o atacante nos confrontos entre os Red Devils e o Liverpool, clube que dirigiu entre 2004 e 2010, e o colocou entre os melhores do mundo. Porém, não quis cravá-lo como melhor jogador da atualidade.

“Acredito que dizer que ele está entre os melhores do mundo já é o suficiente”, ressaltou o treinador, que fez questão de lembrar de outros atletas do elenco merengue como Bale, Benzema e James Rodríguez.

Apesar da declaração polêmica, Benítez segue preparando a equipe para a estreia no Campeonato Espanhol. O Real Madrid iniciará a temporada enfrentando o recém-promovido Sporting Gijon em 22 de agosto.