Topo

Corinthians espera valorização no Pan para discutir negociação de atacante

Luciano tem três gols marcados pelo Brasil no Pan de Toronto - OMAR TORRES/AFP
Luciano tem três gols marcados pelo Brasil no Pan de Toronto Imagem: OMAR TORRES/AFP

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

21/07/2015 11h55

O Corinthians só quer discutir valores pelo atacante Luciano na próxima semana. Nos últimos dias, o Racing Genk-BEL enviou uma consulta formal para a direção corintiana, que definiu sua posição: aguardar pelos Jogos Pan-Americanos. A intenção do contato é saber o preço desejado pelo jogador.

Titular do Brasil sub-22 que participa do torneio em Toronto, no Canadá, Luciano anotou três gols e está entre os goleadores da competição. A seleção brasileira avançou à semifinal e agora espera Paraguai, México ou Uruguai para jogar na próxima quinta. Depois, ou jogará a disputa de terceiro lugar no sábado, ou a decisão no domingo.

Fontes ligadas ao clube belga asseguram que a disposição é pagar 2 milhões de euros (quase R$ 7 milhões) pelo atacante. Em conversas informais, entretanto, a direção corintiana manifestou o desejo de liberar Luciano apenas pelo dobro do valor. Apenas 25% dos direitos econômicos pertencem ao Corinthians.

Há aproximadamente três meses, a direção corintiana soube do interesse do Flamengo pelo jogador e estipulou o preço de R$ 1,5 milhão por sua parte sobre os direitos de Luciano. O Fla, entretanto, optou depois por avançar sobre Paolo Guerrero.

Antes de viajar ao Pan, Luciano foi titular do Corinthians na vitória sobre o Figueirense e teve atuação elogiada por Tite naquele dia. A tendência, segundo os envolvidos na discussão com o Genk, é que ele retorne ao elenco corintiano e a transferência para a Bélgica não ocorra.