Topo

Robinho chega à China e diz que espera ficar muito tempo no país

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/07/2015 17h55

Após longa negociação com o Santos, que resultou na saída do clube paulista, o atacante Robinho chegou à China e foi apresentado pelo Guangzhou Evergrande, time treinado por Luis Felipe Scolari. Na primeira entrevista no novo clube, o jogador afirmou que tem planos de ficar mais tempo que o combinado no time.

O contrato de Robinho com o Guangzhou Evergrande tem duração de seis meses. Em entrevista, o atacante diz que espera renovar o vínculo com o time chinês para atuar também em 2016.

Na última quinta-feira, o clube chinês anunciou a contratação do jogador e deu mostras que pode renovar com ele no futuro. "Robinho chega ao clube com um acordo de seis meses, que em sua expiração deixa a prioridade ao time para renovação", afirmou, em nota.

Além disso, Robinho disse que não teme a adaptação na China. De acordo com ele, os brasileiros do time irão ajudar nesse processo. A equipe também conta com os brasileiros Ricardo Goulart, Paulinho, Elkeson e Alan. "Ter muito brasileiro aqui é uma coisa que facilita muito a adaptação", disse.

O Guangzhou Evergrande ocupa a segunda colocação no Campeonato Chinês, com 41 pontos conquistados após 20 rodadas. A 10 partidas do fim da competição, o atual campeão nacional está a um ponto do Shanghai SIPG.

"O Guangzhou vai superar isso porque tem um elenco forte. Jogarei assim que possível para ajudar o time em campo. Espero que o time possa se recuperar o mais rápido possível", disse Robinho, que, segundo o clube, usará a camisa 60 durante a passagem pela China.