Grêmio acerta salário e encaminha contratação de Bobô, ex-Corinthians
O centroavante que o Grêmio sonha há meses é Bobô, ex-Corinthians e Cruzeiro. Livre após rescindir como Kayserispor, da Turquia, o jogador já tem acerto salarial com o time gaúcho e depende de exames médicos para ser anunciado. Com ele, o tricolor cumpre a promessa de trazer um reforço para o ataque que vem sofrendo com falta de pontaria.
Bobô assinará um contrato até o final de 2016 com o Grêmio e chegará a Porto Alegre ainda no final de semana. A previsão é de que o negócio seja concluído e oficializado no máximo até terça-feira. A diretoria já havia revelado que estava perto de concretizar uma contratação.
Revelado pelo Corinthians, Bobô foi oferecido ao Grêmio ainda no começo do ano. Mas à época o time gaúcho desistiu da investida por conta do vínculo na Turquia. O Kayserispor exigia uma compensação para liberar o atacante antes do final do contrato. Na carreira, o jogador também tem passagem por Cruzeiro e Besiktas. Em 2008, foi convocado por Dunga para amistoso da seleção brasileira contra a Irlanda.
Antes de acertar com Bobô, o Grêmio sondou Douglas, do Náutico e Leandrão, revelado pelo Inter e agora no Brasil de Pelotas. O primeiro se tornou inviável por conta da pedida do clube pernambucano: R$ 1 milhão. O segundo saiu dos planos por já ter atuado em dois clubes na temporada.
Bobô se juntará a Pedro Rocha, Vitinho, Yuri Mamute e Braian Rodríguez no atual elenco do Grêmio. O uruguaio, aliás, foi a primeira tentativa do clube para revolver a carência ofensiva de 2015. O buraco no setor nasceu após as saídas de Marcelo Moreno e Barcos, ambos negociados com o futebol chinês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.