Emerson diz que elencos de Corinthians e Flamengo são parecidos
Emerson deixou o Corinthians depois de marcar época e se tornar peça-chave do título da Libertadores. De volta ao Flamengo após quatro anos no time alvinegro, o atacante comparou os dois elencos e disse que as equipes têm qualidade individual parecida. Segundo ele, entretanto, o Corinthians é mais forte como equipe.
"Eu vejo duas equipes individualmente muito parecidas. Com jogadores de alto nível. Conjunto eu vejo um Corinthians melhor, porque já vem jogando há muito tempo junto. É mais encorpado, talvez por esse tempo de trabalho junto. O Flamengo está começando agora, vai demorar um pouco mais", disse o atacante em entrevista ao programa Bate-Bola, da ESPN.
O herói corintiano da Libertadores 2012 também comparou os técnicos Tite e Cristóvão Borges. Para ele, o atual técnico do Flamengo tem um estilo diferente, com característica mais ofensiva. O comandante do Corinthians, por sua vez, trabalha com um desenho diferente.
"São dois grandes treinadores. O Tite é mais detalhista, os atletas defendem e atacam juntos, em uma postura diferente. O Cristóvão joga com a equipe mais avançada, sem esquecer a parte defensiva. Não dá para falar muito dele, estou no clube há 30 dias. São características completamente diferentes", explicou.
Emerson também falou sobre a chegada de Ronaldinho gaúcho ao Fluminense. O fato, de acordo com ele, pode ajudar o futebol do Rio de Janeiro. "Que a vinda do Ronaldo sirva, como a vinda do Paolo, para nossos dirigentes cuidarem mais do futebol carioca, porque está um passo atrás", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.