Topo

Heroi da Copa pode deixar Bayern pelas portas dos fundos: ele é quem decide

REUTERS/Michael Dalder
Imagem: REUTERS/Michael Dalder

Do UOL, em São Paulo

06/08/2015 12h34

Mario Gotze está cada vez mais sem clima no Bayern de Munique. Após um amistoso contra o Milan, o autor do gol do título da Alemanha na última Copa do Mundo deu a entender que não tem um bom relacionamento com o técnico Guardiola e que não tem certeza sobre seu futuro no clube bávaro.

"É claro que os últimos anos não foram tão fáceis, mas joguei uma boa partida hoje. Agora vamos ver o que irá acontecer. Vamos ver se ele (Guardiola) vai falar comigo mais vezes", disparou Gotze após a vitória do Bayern por 3 a 0.

Por conta desta declaração, Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern de Munique, subiu o tom e abriu as portas para a saída do jovem jogador - que estaria na lista de desejos da Juventus para a próxima temporada europeia.

"Oferta da Juventus por Gotze? Não, ele nunca recebeu. Mas no final deve ser o jogador decidir. Ele tem um contrato de dois anos e eu não sei o que ele está pensando", disparou Rummenigge, em entrevista para a Gazzetta Dello Sport.

O jogador de 23 anos chegou ao Bayern de Munique em 2013 em uma transferência polêmica: o clube bávaro desembolsou 37 milhões de euros (pouco menos de R$ 100 milhões, na época), valor da multa rescisória do jogador com o Borussia Dortmund. E tudo isso às vésperas da final da Liga dos Campeões entre as duas equipes alemãs.