Topo

Criador do 'Kibeloco', cartola do Fla faz piada com Vasco ao assumir cargo

Antonio Tabet ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Melllo na sede da Gávea - Gilvan de Souza/ Flamengo
Antonio Tabet ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Melllo na sede da Gávea Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/08/2015 20h30

Antonio Tabet chegou ao Flamengo fazendo piada. O criador do “Kibeloco” e coautor do "Porta dos Fundos" assumiu nesta quinta-feira (13) o cargo de vice-presidente de comunicação e não deixou a irreverência de lado nas primeiras palavras como dirigente do Rubro-negro. Sobrou uma provocação velada ao rival Vasco.

“A ficha ainda não caiu. Sou torcedor e esse cargo é importante. Só não consegui associar o termo vice e Flamengo na mesma frase. Vou tentar me acostumar”, afirmou.

“Sou devoto do Flamengo desde pequeno. Se o presidente me chamasse para atuar como lateral esquerdo seria muito ruim. Mas ainda bem que temos o Jorge. Poderia servir até cafezinho, mas estou aqui para fazer o melhor papel”, completou.

Tabet terá a responsabilidade de ajudar o clube a alcançar torcedores em outras mídias. O convite ao humorista também tem por trás o desejo de ampliar o trabalho nas redes sociais para a eleição de dezembro, já que Bandeira de Mello foi eleito em 2012 com grande campanha nas mídias sociais.

“Antigamente só se falava pelo orelhão. A comunicação precisa evoluir e o Flamengo também. A massa está em todos os lugares. Em mídias que o Flamengo nunca se atentou. Vamos chegar lá”, encerrou.

Além de Tabet, o presidente Eduardo Bandeira de Mello anunciou outros quatro vice-presidentes. Flávio Godinho defende a pasta de planejamento, Plínio Serpa Pinto fica com a chefia de gabinete, Marcelo Hadad com as relações externas e Alexandre Wrobel retorna ao patrimônio.