Topo

Figueirense reclama do Inter após saída de Argel: "Faltou respeito"

Cristiano Andujar/Getty Images
Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

13/08/2015 19h11

Argel Fucks trocará Florianópolis por Porto Alegre, mas o Figueirense não gostou. A bronca do time catarinense é com a postura do Internacional, que se sondou o técnico na terça-feira, se reuniu por mais de três horas nesta quinta (13). De acordo com o ex-clube do treinador, faltou respeito por parte do Colorado.

“Fiquei chateado com a posição do Internacional. Não recebi uma ligação de ninguém do Internacional, acho que isto precisa mudar. O Argel era funcionário do Figueirense e acredito que o primeiro contato tinha de ser com o clube. Não teria problema nenhum, o final seria o mesmo, mas infelizmente isto não aconteceu. Minha reclamação é essa. Os clubes precisam se respeitar mais”, afirmou Wilfredo Brilinger, presidente do Figueirense, em entrevista coletiva que anunciou a saída do técnico.

Argel foi indicado ao Internacional pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, e recebeu o primeiro contato na terça-feira. Ali, a oferta do Colorado era de um contrato até o final de 2015 e imediatamente a resposta foi não. A cúpula vermelha, então, voltou atrás e cedeu na pedida de firmar vínculo por um ano e meio.

"O Argel nos procurou pela manhã e disse que viria um dirigente do Inter almoçar com ele. Viemos para CT após o encontro e infelizmente a proposta que o Argel recebeu o Figueirense não tem como cobrir. É de outro patamar, não é do tamanho do Figueirense. Se desse a gente bancaria, mas fosse do nosso orçamento", contou Brilinger.

Ex-zagueiro e revelado pelo Colorado, Argel Fucks, 40 anos, receberá R$ 200 mil - R$ 50 mil a menos que o antecessor Diego Aguirre. A estreia dele será domingo, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, partida da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.