Topo

Inter muda os planos, se reúne com Argel e fica perto de acerto

Depois de tentar contrato de quatro meses, Inter vai assinar até final de 2016 com Argel - Leandro Moraes/UOL
Depois de tentar contrato de quatro meses, Inter vai assinar até final de 2016 com Argel Imagem: Leandro Moraes/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/08/2015 13h00

O Internacional está em vias de anunciar Argel Fucks como substituto de Diego Aguirre. Depois de ouvir que o treinador não assumiria um contrato de apenas quatro meses, o Colorado foi até Florianópolis se reunir com o atual comandante do Figueirense. O encontro deverá selar a negociação, com um vínculo até dezembro de 2016 e multa rescisória para saída antecipada.

A reunião foi marcada após Argel ser irredutível sobre o ‘mandato tampão’ oferecido pelo Inter. Em dois contatos telefônicos, o Colorado propôs que o técnico assinasse somente até dezembro. Sem a concordância e nem mesmo opções consideradas válidas no mercado, a cúpula foi obrigada a rever sua posição.

E assim fez. Ainda na noite de quarta-feira, o Internacional sinalizou com um contrato como Argel exige. Com vencimento somente no final do ano que vem, mas multa rescisória para rompimento antes do tempo previsto.

Argel Fucks pediu R$ 300 mil de salário para ele e mais dois profissionais: auxiliar técnico e preparador físico. O encontro com a diretoria do Inter também definirá que a preparação física será realizada dentro da metodologia do Colorado, evitando conflito como o vivido na era Diego Aguirre.

Antes de viajar para acertar com Argel, o Internacional tentou convencer Muricy Ramalho a trabalhar agora. Ouviu não duas vezes. Depois foi até Santiago, no Chile, conversar com Jorge Sampaoli e também recebeu uma negativa. O novo treinador deverá estrear contra o Cruzeiro, no domingo, em Belo Horizonte.