Topo

Maradona reencontra árbitro que validou gol da 'mão de Deus' em 1986

Maradona trocou presentes Ali Bennaceur, a quem chamou de "eterno amigo" - Facebook/Reprodução
Maradona trocou presentes Ali Bennaceur, a quem chamou de 'eterno amigo' Imagem: Facebook/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/08/2015 14h52

Diego Maradona divulgou nesta segunda-feira a imagem de uma visita ao ex-árbitro tunisiano Ali Bennaceur. Foi Bennaceur quem validou o gol de mão do ex-camisa 10 da Argentina contra a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986, em jogo no Estádio Azteca, na Cidade do México.

“Neste final de semana, eu visitei a Tunísia e tive um reencontro emocionante com Ali Bennaceur, o árbitro da partida contra a Inglaterra em 1986”, registrou Maradona em sua conta no Facebook.

No encontro, Maradona deu a Bennaceur uma camisa da seleção argentina, autografada. No presente, Maradona colocou a seguinte dedicatória: ‘para Ali, meu eterno amigo’. O ex-árbitro, em retribuição, deu ao ex-jogador uma foto emoldurada daquela partida que guardava em sua casa.

No lance da partida entre Inglaterra e Argentina, Bennaceur alegou não ter visto o toque de mão de Maradona no polêmico gol. Na mesma partida, o ex-camisa 10 voltou a balançar as redes, marcando após deixar cinco marcadores pelo caminho. Os argentinos venceram os ingleses por 2 a 1 e acabaram sagrando-se campeões do mundo ao passar por Bélgica (semifinais) e Alemanha Ocidental (final).

Naquele Mundial, Ali Bennaceur atuou na arbitragem de cinco partidas – foi o árbitro de Polônia 1 x 0 Portugal na primeira fase, além de auxiliar em três outros jogos. Depois da Copa de 1986, o tunisiano jamais apitou outro jogo em torneio da Fifa.