Topo

Fernandão vai virar nome de rua próxima ao estádio Beira-Rio

Projeto de lei prevê vai transformar rua B, no entorno do Beira-Rio, em Fernando Lúcio da Costa  - Divulgação/AI Inter
Projeto de lei prevê vai transformar rua B, no entorno do Beira-Rio, em Fernando Lúcio da Costa Imagem: Divulgação/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

24/08/2015 18h10

Uma nova homenagem a Fernandão, enfim, toma corpo. A câmara de vereadores de Porto Alegre aprovou, nesta segunda-feira (24), projeto de lei que dará o nome do ex-centroavante a chamada rua B – nas cercanias do estádio Beira-Rio. A ideia surgiu logo após o trágico falecimento do antigo camisa nove, mas somente agora avançou na esfera burocrática.

Curiosamente, a rua B não é a principal via dentre as três que foram criadas após a reforma do estádio. Depois do acidente aéreo em junho do ano passado, a torcida do Inter passou a fazer campanha para que a rua A ganhasse o nome do ídolo. No entanto é a mais próxima da estátua e da pequena praça criada em memória a Fernandão.

O projeto de lei será encaminhado ao prefeito José Fortunatti para ser sancionado. Ainda não existe previsão para o ato oficial de nomeação do logradouro, localizado após o Beira-Rio no sentido centro-bairro.

Fernandão faleceu em sete de junho de 2014, aos 36 anos, após o helicóptero onde viajava cair na região de Aruanã, interior de Goiás. Em dezembro, o Internacional inaugurou uma estátua em tamanho real no pátio do Beira-Rio. As homenagens seguiram em jogo diante do Coritiba, válido pelo primeiro turno do Brasileirão.