Topo

Mesmo sem brilhar, Fernandinho vira titular pela primeira vez no Grêmio

Fernandinho vira titular do Grêmio mesmo sem brilhar contra a Ponte Preta - Lucas Uebel/Divulgação
Fernandinho vira titular do Grêmio mesmo sem brilhar contra a Ponte Preta Imagem: Lucas Uebel/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

24/08/2015 15h55

Fernandinho recebeu sua oportunidade, mas não brilhou. O atacante começou a partida contra a Ponte Preta no último domingo, mas não foi suficiente para manter o nível das vezes em que entrou durante a partida. Mas o posto de 12º jogador não cabe ao atleta, que será mantido no time titular pela primeira vez em sequência. 

Logo que foi contratado, Fernandinho veio de longa parada e precisou de tempo para entrar em forma. De cara viu Enderson Moreira cair e a chegada de Luiz Felipe Scolari, no ano passado, foi nefasta para ele. Virou suplente e até o lugar no banco acabou perdendo com o tempo. Começou o ano excluído do elenco principal e foi emprestado ao Hellas Verona, da Itália. 

Voltou e conquistou espaço até agora, quando surge a primeira sequência na equipe principal do Grêmio. "Ele fez por merecer esta oportunidade. Aproveitou todas as vezes em que entrou. O Pedro foi titular enquanto esteve bem, agora o Fernando recebe esta chance por mérito", disse o técnico Roger Machado. 

Na Copa do Brasil, quinta-feira diante do Coritiba, Fernandinho será mantido na equipe ao lado de Luan no ataque. Os treinamentos serão retomados apenas na terça-feira. A principal baixa deve ser o volante Maicon, com lesão na coxa esquerda. 

Grêmio e Coritiba jogam às 21h de quinta-feira. No jogo de ida, o Tricolor venceu por 1 a 0. Ou seja, joga por qualquer empate ou vitória para ir às quartas de final da competição.