Levar um bebê de colo a um jogo do Barcelona pode custar mais de R$ 200
Quanto pode custar a ida de um bebê de colo a um jogo do Barcelona? Spoiler: 54 euros, ou pouco mais de R$ 220.
O valor foi registrado pela carta de uma leitora do jornal El Periódico de Catalunha. Segundo Rosó Castellsagués, ela foi obrigada a pagar uma entrada a mais para que seu filho recém-nascido pudesse ver em seu colo o jogo contra o Athletic Bilbao pela Supercopa da Espanha. A partida no Camp Nou terminou empatada em 1 a 1 e deu o título aos bascos.
A leitora afirma ter comprado seis ingressos pela internet para a partida, para seis adultos. Na chegada ao estádio, com o bebê no colo, foi impedida por um funcionário de entrar por conta da presença de um sétimo torcedor - no caso, o bebê.
Como não havia mais ingressos para o setor onde o grupo se alojou, a solução oferecida pelo clube foi vender a Rosó um ingresso para outro setor para deixar o bebê sentar-se no colo da mãe. O preço da entrada: 54 euros.
Em seu site, o clube esclarece que há um número limitado de ingressos infantis gratuitos para partidas, desde que os responsáveis solicitem com seis dias de antecedência – online ou de maneira presencial. No entanto, em determinadas partidas, o clube se reserva o direito de não oferecer gratuidade nos ingressos a crianças.
“Há partidas excepcionais nos quais não haverá entradas infantis gratuitas. Estas serão as partidas do Campeonato Espanhol contra o Real Madrid e contra o Atlético de Madri, as eliminatórias de oitavas, quartas e semifinais da Liga dos Campeões, a ida ou a volta da Supercopa da Espanha e as semifinais da Copa do Rei”, esclarece o clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.