Como Piqué se transformou no jogador mais odiado da seleção espanhola?
Gerrard Piqué virou inimigo público número um dos torcedores da seleção espanhola. Ele vem sendo constantemente vaiado durante os jogos e após a vitória da Espanha contra a Eslováquia (por 2 a 0) nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, o zagueiro foi xingado por torcedores na saída de uma casa noturna - onde também estavam outros seis atletas, que passaram despercebido.
Toda essa pressão contra o zagueiro do Barcelona começou no final da temporada passada, nas comemorações do Barcelona por ter conquistado três títulos. Na festa, Piqué, pegou o microfone e gritou "obrigado Kevin Roldán, contigo que tudo começou". Kevin Roldán é um rapper colombiano que participou do aniversário de 30 anos de Cristiano Ronaldo - na ocasião vazaram vários vídeos polêmicos das comemorações.
O problema é que Cristiano Ronaldo é ídolo do Real Madrid, principal clube na Espanha. E o que era para ser uma simples provocação, evoluiu para um problema político, um Madri x Catalunha. E Piqué está no centro desta disputa. A polêmica é tanta que a federação deve tirar um jogo da seleção do estádio do Real Madrid para preservar o defensor.
Até o ministro da educação da Espanha, Iñigo Méndez de Vigo, precisou opinar sobre o caso. "Para mim, todas as cobranças parecem mal. Creio que temos que respeitar os meninos, os símbolos e as pessoas. Eu pediria que não se vaie nada", disse.
Os colegas de seleção também partiram em defesa do zagueiro do Barcelona. Veja:
• Jordi Alba: "É algo que me incomoda. Ele sempre foi comprometido com nossa camisa. Ele também não está levando a sério, mas não é agradável. Eu não gosto, que nenhum companheiro seja vaiado"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.