Carrasco do Inter em 2010, goleiro do Mazembe pode jogar no Brasil
Carrasco do Internacional no Mundial de Clubes de 2010, Kidiaba pode jogar no Brasil. O goleiro do Mazembe negocia para atuar por empréstimo de até seis meses, no começo do ano que vem, e o futebol gaúcho é o primeiro alvo – aproveitando justamente a fama obtida no torneio realizado em Abu Dhabi.
A tentativa é tocada pelo mesmo empresário que levou Adriano Gabiru, autor do gol do título mundial do Inter em 2006, ao Guarany de Bagé. Ricardo Pizarro já tentou trazer Kidiaba para o Gauchão de 2015 e afirma ter dois clubes interessados no goleiro de tranças e comemoração exótica.
“Ele gosta muito da ideia de atuar no Brasil, estamos conversando e tentando uma situação. Existem clubes interessados e temos quatro, cinco meses para fechar tudo isso”, conta Pizarro.
O Grêmio, arquirrival do Colorado e que em 2011 chegou a cogitar trazer o Mazembe para inauguração de sua Arena, está fora da lista de interessados. Mas ajuda nas tratativas de forma indireta: é que graças a um torcedor do clube gaúcho o contato com o goleiro foi possível. Um gremista que reside no Congo é o responsável pela ponte entre o agente e o jogador.
“Falei com este torcedor, que é meu amigo, ele falou com o Kidiaba e estamos em contato. É um cara tranquilo”, relata Ricardo Pizarro. “Não falei com o Grêmio, não temos essa possibilidade. Os primeiros contatos foram aqui no Rio Grande do Sul, até pela situação dele ser forte aqui, mas pode ser que atue em outro estadual também”, completa depois.
Muteba Kidiaba, 39 anos, está no Mazembe desde 2002 e ajudou o time a segurar o Internacional na semifinal do Mundial de Clubes de 2010. Na final, a equipe da República Democrática do Congo perdeu para a Inter de Milão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.