Topo

Até o técnico do Manchester diz: valor alto pago por francês foi 'ridículo'

Técnico diz que quis reforço pensando no futuro, mas admite preço exagerado - Divulgação
Técnico diz que quis reforço pensando no futuro, mas admite preço exagerado Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/09/2015 11h02

A chegada de Anthony Martial ao Manchester United causou surpresa no mercado de jogadores do futebol europeu. O motivo: o valor de R$ 200 milhões pago para tirar o francês de 19 anos do Monaco.

A cifra surpreendeu tanto na Europa que até os envolvidos na negociação olham a transação com ressalvas. Por exemplo: o técnico do Manchester United, Louis van Gaal, classificou a valor pago por Martial como “ridículo” em entrevista ao jornal The Times.

Mesmo assim, defendeu a contratação do atleta. “Eu não comprei Martial para mim. Eu o comprei para o próximo técnico do Manchester United”, afirmou, pensando no reforço como um projeto a longo prazo na equipe.

Van Gaal, porém, não foi o primeiro a analisar com surpresa o valor da contratação de Anthony Martial. Antes, o vice-presidente do Monaco, Vadim Vasilyev, comparou o preço pago pelo atleta ao que poderia ser pago por astros do Barcelona.

“É absolutamente único. É o preço de Luis Suárez ou Neymar, os melhores do mundo”, disse Vasilyev ao jornal The Sun. O Monaco ainda receberá R$ 126 milhões caso Martial alcance metas individuais estipuladas em contrato.