Feliz na Bélgica, Leandro Pereira diz não entender saída do Palmeiras
Apesar de ter saído do Palmeiras no último dia da janela de transferências, Leandro Pereira permanece como principal goleador da equipe no Campeonato Brasileiro, com seis gols. Mesmo o bom desempenho no comando ofensivo da equipe não foi o suficiente para garantir a Leandro uma vaga na equipe e o atleta acabou negociado com o Club Brugge, da Bélgica.
Após estrear no novo clube nesta sexta-feira (11), o atleta celebrou a nova fase na carreira, mas admitiu ao UOL Esporte que gostaria de ter permanecido no Palmeiras e explicou que, até agora, não entendeu muito bem o fato de ter sido negociado mesmo com bons números com a camisa alviverde.
"Querer, eu sempre quis (ficar), até quando tiveram as outras propostas do Brasil para eu sair, eu sempre falei que queria ter ficado. Só que não adianta eu estar em um clube onde não vou ser aproveitado. Então, decidi que seria melhor sair, e o Palmeiras também decidiu isso, não fui só eu, mas espero que um dia eu volte para reescrever o que eu deixei para trás no Palmeiras", declarou Leandro.
A forte concorrência no ataque alviverde, que conta com Alecsandro, Cristaldo e Lucas Barrios, pode ter sido um dos fatores que ajudaram na saída de Leandro do clube. Entretanto, o jogador não aponta o alto número de contratações feitas pelo clube como fator decisivo em sua saída.
"Cara, pode ser que sim, pode ser que não, na verdade nem eu entendi o motivo real, o que aconteceu comigo. Mas também não é um assunto que eu quero voltar, hoje não estou mais no Palmeiras, não me diz respeito mais nada do Palmeiras hoje. Só o carinho e o respeito por todos lá, que me trataram muito bem. O Palmeiras está bem servido de atacantes, e eu torço para que eles façam o melhor dentro do Palmeiras", avaliou Leandro.
Adaptação ao futebol belga
Como treinava normalmente no Palmeiras, Leandro já participou de seu primeiro jogo pelo Brugge. O atacante foi escolhido para entrar na vaga de Hans Vanaken, aos 19 minutos do segundo tempo, durante o confronto com o Royal Mouscron-Péruwelz, em que sua equipe saiu derrotada por 2x1. Para Leandro, ainda falta um pouco de adaptação ao futebol praticado no país, que tem diferenças com a forma de jogo do Brasil.
"O futebol é mais padrão, não tem tanta criatividade quanto o futebol brasileiro, não tem tanta qualidade quanto no Brasil, é mais intenso. Não é tão cadenciado, tão técnico como o futebol brasileiro, então isso que eu tenho que me adaptar aos poucos para entrar no ritmo do pessoal aqui", pontuou o atacante.
Para ajudar na adaptação, Leandro conta com outros dois brasileiros que atuam no clube: Felipe Gedoz e Claudemir Domingues. Segundo o atacante, ambos estão ajudando bastante, com dicas sobre o clube e a cidade. Apesar de buscar se familiarizar com o novo país, o atleta não descarta voltar ao Brasil em breve.
"Eu vim para cá agora, estou conhecendo a cultura deles e me adaptando aos poucos. Deixo as coisas acontecerem no dia a dia, que é o que vai me dizer o que vou fazer, se continuo aqui, se daqui a pouco eu volto (pro Brasil), não sei. Meu momento é aqui, agora, e eu estou feliz, bola pra frente", finalizou o atacante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.