Topo

Barrios e C. Xavier trocam camisas e meia reassume número que o consagrou

Lucas Barrios postou a foto de sua nova camisa em sua conta no Instagram - Reprodução/Instagram
Lucas Barrios postou a foto de sua nova camisa em sua conta no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/09/2015 00h12

O Palmeiras terá uma mudança na numeração oficial dos atletas. A troca envolve o meia Cleiton Xavier e o atacante Lucas Barrios, dois dos jogadores mais badalados do elenco de Marcelo Oliveira.

Apresentado como principal reforço para a temporada, Lucas Barrios havia assumido a camisa 10, que ainda era utilizada por Valdivia, mas que estava de saída do clube. Já Cleiton Xavier chegou e não pôde escolher a camisa com a qual se consagrou no clube em sua primeira passagem, pois o chileno ainda negociava sua renovação contratual com a diretoria. Com isso, o atleta acabou optando pelo número 8.

Porém, por uma questão de preferência, os atletas conversaram e optaram por trocar os números. Com isso, Cleiton voltará a vestir a camisa 10, tradicionalmente entregue ao meia de criação, enquanto Barrios assumirá a camisa 8, que já utilizou em outras oportunidades. Em seu perfil no Instagram, o atacante celebrou a mudança.

“Voltei a jogar com meu número favorito, o 8. Saudações a todos os meus seguidores, que me apoiam sempre”, declarou o centroavante.

O atleta já deverá utilizar o novo número na partida desta quarta-feira (16), contra o Fluminense, no Maracanã. Barrios volta ao elenco após ficar um breve período fora por um incômodo na coxa.