Topo

Rafinha rompe ligamento do joelho, vai operar e desfalca Barça e seleção

Do UOL, em São Paulo

17/09/2015 06h27

O Barcelona anunciou qual foi a gravidada da lesão sentida pelo brasileiro Rafinha. Com dores no joelho, o jogador saiu de maca no jogo contra a Roma, e os exames confirmaram uma ruptura do ligamento cruzado anterior.

Em seu site oficial, o clube catalão afirma que ele passará por cirurgia nos próximos dias. Com isso, ele vira desfalque para a seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Grande surpresa nos dois últimos amistosos do time de Dunga, o meia esteve em campo por poucos minutos antes de ser substituído no jogo entre Roma e Barcelona, nesta quarta-feira (16).

Ele entrou no jogo aos 16 minutos do segundo tempo, mas deixou o gramado quatro minutos depois, após sofrer falta por trás duríssima de Nainggolan e torcer o joelho. Mascherano entrou em seu lugar, e o rival levou cartão amarelo.

De acordo com o "Mundo Deportivo", Rafinha será operado pelo médico Ramon Cugat, que operou o irmão do brasileiro, Thiago, em outubro de 2014.

 

GOLAÇO, SHOW BRASILEIRO DO CHELSEA E SURPRESA: VEJA O QUE ROLOU NA LIGA

 

O belga Nainggolan usou sua página no Twitter para pedir desculpas ao brasileiro pela lesão causada. “Oi Rafinha, eu sinto muito pela notícia ruim, não foi minha intenção te machucar. Espero te ver em breve no gramado, um forte abraço”, disse.

O atacante Neymar, companheiro de clube de Rafinha, também publicou uma mensagem de apoio ao jogador. “Princesa... É difícil falar algo nesse momento, mas te desejo muita paciência e força pra voltar logo! Deus está no comando de tudo ... Te amo irmão”, escreveu.

A seleção ainda pode ter outro problema. Willian, do Chelsea, peça-chave entre os meio-campistas da seleção, jogou bem, sofreu um pênalti e balançou as redes de falta "sem querer" contra o Maccabi Tel Aviv. Mas sentiu lesão muscular logo depois de seu gol e deixou o campo antes da metade do primeiro tempo.

"Felizmente, não parece nada grave. Fiz alguns testes no vestiário e não senti nada demais. Foi só uma fisgada em um movimento que fiz com a perna e a região ficou sensível. Por precaução, foi melhor sair do jogo para não agravar. Vamos ver como serão os próximos dias. Eu não devo jogar contra o Arsenal [sábado, no Stamford Bridge, pelo Campeonato Inglês], mas na partida seguinte acho que já estarei à disposição", afirmou o meia depois da partida.

Nesta quinta-feira (17), às 11h, Dunga convoca o grupo de jogadores que farão os dois primeiros jogos do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Estreia contra o Chile, no dia 8 de outubro, e depois jogo diante da Venezuela, cinco dias depois. Enquanto Willian tem sido nome certo nas listas do treinador, Rafinha foi um dos que agradaram nos dois últimos amistosos da seleção.