Topo

Apresentado no Sport, Falcão quer montar time que 'torcedor goste de ver'

Paulo Roberto Falcão aguarda antes de ser apresentado como novo técnico do Sport - Divulgação/Sport
Paulo Roberto Falcão aguarda antes de ser apresentado como novo técnico do Sport Imagem: Divulgação/Sport

Do UOL, em São Paulo

22/09/2015 13h13

Construir um time que não só vença, mas também jogue bem e agrade os torcedores. Esta é a ideia de Paulo Roberto Falcão, apresentado nesta terça-feira na Ilha do Retiro como novo técnico do Sport.

“Procuro construir um time que possa jogar um futebol que ganhe, mas que jogue bem e que o torcedor goste de ver jogar”, disse o novo técnico rubro-negro.

Falcão chega para substituir Eduardo Baptista, que na semana passada abandonou o cargo para comandar o Fluminense. Ele estava sem clube desde julho de 2012, quando saiu do Bahia. E justificou este longo período de inatividade na entrevista coletiva.

"Tive vários convites nestes últimos anos, mas nenhum que me fizesse acreditar no projeto. Me sinto lisonjeado de ter sido convidado para treinar o Sport”, acrescentou.

Falcão faz a sua estreia no comando rubro-negro já nesta quarta-feira, quando o Sport recebe o Huracán na Ilha do Retiro, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Só depois o treinador quer saber de Campeonato Brasileiro, competição na qual o time ainda não venceu como visitante.

"É uma questão de acreditar que dá para fazer fora o que se faz dentro de casa. Mas o foco é Sul-Americana, que jogamos amanhã. Não quero falar de Brasileiro. Depois de amanhã, passamos a pensar em Brasileiro", disse.

No Campeonato Brasileiro, o Sport, que já liderou a tabela e figurou no G-4 por 14 rodadas, hoje ocupa a 11ª colocação, com 37 pontos, a sete do quarto colocado Palmeiras e a seis do 17º Chapecoense.

Junto com Falcão, também chegam ao Sport o auxiliar Thiago Gomes e o preparador físico Paulo Paixão, com quem já trabalhou na seleção brasileira.

Além do Brasil, Paulo Roberto Falcão acumula, como treinador, trabalhos por Internacional, América do México e Bahia, além de uma passagem pela seleção japonesa.