Topo

Agente de "sensação" do United ataca Wenger por ter rejeitado negociação

Carl Recine/Reuters
Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/09/2015 19h39

O bom começo de carreira do francês Anthony Martial no Manchester United encorajou o agente do garoto, Philippe Lamboley, a provocar o treinador do rival Arsenal, Arsène Wenger, que, segundo ele, teria rejeitado levar adiante a negociação com o jovem por vê-lo como um jogador de lado de campo e não como atacante.

“Anthony é um centroavante moderno”, disse o empresário ao RMC Sport. “Estou surpreso com a avaliação de Wenger, que parece acompanhá-lo há muito tempo, desde a adolescência. Mas, no futebol, há os que seguem jogadores e os que os compram”, completou Lamboley.

O jogador de apenas 19 anos entra em lista que conta com Cristiano Ronaldo e Messi: a dos que Arsène Wenger quase contratou. Além dos três, Ibrahimovic, Buffon, Gerard Pique, Yaya Toure e Angel Di Maria também estiveram no radar do comandante, mas jamais defenderam o Arsenal.

O Manchester United contratou Martial no dia 1º de setembro, junto ao Monaco, por R$ 207 milhões. É a terceira maior compra da história do clube, abaixo apenas de Angel Di Maria e Juan Mata.

Está dando resultado: a promessa já tem quatro gols pela nova equipe, três marcados no Campeonato Inglês – um deles contra o Liverpool –, e um na Capital One Cup.