Indicado por Aguirre pode trocar Inter por time do coração em 2016
Lisandro López chegou ao Internacional por influência de Diego Aguirre e sem o técnico, a permanência em Porto Alegre é difícil. Atualmente entregue ao departamento médico, tratando de uma lesão na coxa, o centroavante argentino tem contrato até dezembro e não iniciou conversa para ampliar o vínculo. Além disto, o Racing Club monitora a situação e tabula uma oferta para repatriar seu ex-jogador.
Autor de oito gols em 29 jogos pelo Colorado, o centroavante foi seduzido pelo plano de debutar em uma Libertadores e sob comando do treinador com quem trabalhou no Qatar. Foi Diego Aguirre quem indicou o nome do gringo aos dirigentes. O ataque dos sonhos do técnico uruguaio no Beira-Rio era formado por Lisandro López e Nilmar. A dupla não deslanchou.
Depois de fazer dois gols em cima do Vasco, na goleada de 6 a 0, o Inter chegou a dizer que iria procurar Lisandro López para tratar de uma renovação. A conversa não aconteceu. A demissão de Aguirre e uma mudança no acordo para renovação automática de contrato pesam contra um novo acerto.
Em Avellaneda, o Racing Club acompanha de perto o desdobramento da história. Em janeiro, o time que revelou Lisandro López fez uma proposta. O Al Gharafa não cedeu e o negócio caiu. A volta do jogador para a América do Sul, para o Brasil, desagradou torcedores do clube. A investida a ser feita a partir de dezembro também depende do futuro de Gustavo Bou. Artilheiro da última Libertadores com sete gols, o atacante tem a saída dada como provável.
O adeus dele aumentaria a necessidade do Racing em contratar um novo atacante. E Lisandro López, um jogador criado no clube, é o ficha um da lista. Além dele, outro indicado por Diego Aguirre também tem contrato somente até dezembro e não deve renovar: Nico Freitas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.