Topo

Filho entrega tática que Amaral quer usar em "A Fazenda": ser apaziguador

Amaral é um dos famosos participantes de "A Fazenda 8" - Divulgação/Record
Amaral é um dos famosos participantes de "A Fazenda 8" Imagem: Divulgação/Record

Luiza Oliveira e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

28/09/2015 06h00

Amaral sempre foi conhecido por sua irreverência quando atuava por grandes clubes do futebol brasileiro. Agora ele tenta usar isso a seu favor para conquistar o público e vencer o reality show ‘A Fazenda’, da TV Record. Mas o filho do jogador entrega que o pai também terá outra tática para levar o prêmio: ser apaziguador.

Amaralzinho diz que o pai não é do tipo que gosta de barraco e prefere usar o diálogo para resolver as situações adversas que surgirem durante a convivência no programa.

“A gente até conversou sobre isso, e o importante é ele ser ele mesmo, tanto aqui como lá na Fazenda. Se ele vir alguma coisa errada, ele vai lá e fala para a pessoa. Ele vai ser como ele é normalmente, como ele é aqui. Se ele vê coisa errada, ele sempre primeiro conversa, ele gosta de deixar tudo tranquilo sempre. Aí ele chama a pessoa, conversa para ficar tudo bem. Não tem crise e ele também não é disso. Ele vai saber muito bem se se virar lá”, disse ao UOL Esporte.

Amaralzinho conta que a entrada do pai no programa de televisão foi uma surpresa. Segundo ele, Amaral demorou a contar que havia aceitado o convite e chegou a dizer que ia apenas fazer uma viagem. Só revelou o segredo apenas quatro dias antes de ser confinado.

Para que o pai saia vencedor, Amaralzinho aposta no carisma do jogador. “Ele é muito querido por todos, é uma pessoa que sempre foi humilde durante os anos em que foi jogador. E fora dos gramados também vem fazendo um papel importante, sempre aparecendo na TV, alegre, dando risada. Tem um certo favoritismo, mas nunca se sabe, né? Dentro da Fazenda eles escolhem três e depois é o povo quem decide. ”

Na torcida pelo pai, Amaralzinho conta com o apoio das torcidas dos clubes grandes por onde ele passou como Corinthians, Palmeiras e Vasco. Ele espera um apoio ainda maior dos palmeirenses, já que é torcedor do clube.

“Vão ajudar sim. O Palmeiras vai ajudar mais, até pelo fato de eu ser palmeirense. E também tem as torcidas de fora. Ele teve passagem pelo Vasco da Gama onde ele foi muito querido como ele já comentou comigo e até a torcida do São Paulo tem certo carinho por ele. Pelo fato de ele ser tão querido pelas torcidas, ele tem um apoio a mais”.

Nos primeiros dias de programa, Amaral já mostrou sua personalidade irreverente e já roubou a cena. O ex-atleta já fez piada sobre seu olho caído, sua marca registrada. Ela também já aprendeu a dançar e já passou uma noite sem deixar os colegas dormirem.