Topo

Guerrero zela por imagem da noiva e veta alguns ensaios, diz fotógrafo

Juliana Alencar

Do UOL, em São Paulo

28/09/2015 12h00

Sergio Corvacho, fotógrafo responsável pelo mais recente trabalho da noiva de Paolo Guerrero, afirmou que o atacante do Flamengo interfere diretamente nas escolhas profissionais da modelo, com quem namora desde o fim de 2014. No fim de agosto, Alondra Garcia Miró fez um novo ensaio fotográfico para a revista peruana "Cosas". Para esse, teve a liberação do marido.

"Ele tem que aprovar tudo o que ela faz", explica Corvacho, citando o esforço que o jogador faz para zelar pela imagem da amada: "(A preocupação é com) foto de lingerie ou moda praia. Teme que possa ficar vulgar".

No Peru, Alondra foi estrela de shows infantis e ficou conhecida por participar de um reality show no qual modelos disputavam gincanas. Desde que começou a namorar o jogador, ficou mais "seletiva" nas escolhas dos trabalhos. Recentemente, emprestou sua imagem para uma linha de roupas de um grande magazine da América Latina.  

Fotógrafo, maquiador e empresário radicado em Paris, Corvacho conhece Alondra desde que ela era bebê. Amigo da família da modelo - ele chegou a trabalhar com os tios da modelo como comissário de bordo -, conta que a reencontrou para fotografá-la para a revista peruana. "Tenho um carinho especial por ela", afirma, lamentando não ter conhecido o noivo: "Infelizmente, não o conheci".

Fotógrafo elogia Monique Evans 

Corvacho lamenta ter perdido a chance de convidá-la para posar para o catálogo de grife de ponchos de luxo da qual é representante na Europa. Em agosto, esteve em Búzios, no litoral do Rio, fazendo as fotos do ensaio. "Me esqueci que Alondra estava vivendo no Rio e já tinha fechado com outras duas modelos brasileiras. Mas claro que eu gostaria de tê-la como modelo", diz.

Fã das modelos brasileiras, Corvacho cita Betty Lago, que morreu no início do mês, e Monique Evans como referências de beleza no país. Curiosamente, Monique é mãe de Bárbara Evans, modelo com quem Guerrero namorou antes de Alondra. "Não cheguei a conhecê-la pessoalmente, mas Monique foi uma grande modelo de alta costura. Não entendi como ela virou uma personagem tão popular", opina.     

O fotógrafo, aliás, diz torcer para que Alondra não se distancie do trabalho de modelo.  "Se ela pudesse se dedicar, poderia fazer trabalhos maiores como modelo. Ela é linda, sabe posar muito bem. Mas ela virou uma celebridade", encerra.