Topo

Para blogueiros, desgaste é evidente e Osorio não deve ficar

Do UOL, em São Paulo

28/09/2015 18h28

Apesar de ter vantagem no duelo de quartas de final da Copa do Brasil contra o Vasco e estar perto do G-4 do Brasileirão, o São Paulo não vive clima 100% tranquilo. Juan Carlos Osorio, treinador da equipe, disse publicamente não confiar na diretoria, o que provocou reação enérgica de Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do time tricolor. Para piorar a situação, o comandante é nome forte para assumir a seleção mexicana. Será que ele fica?

O UOL Esporte consultou seus blogueiros para tentar achar resposta para a pergunta. A maioria vê desgaste evidente e crê na saída do colombiano. Veja:

MENON
Acho que ele deve sair. Acho que ele quer sair, Aliás, se a diretoria fosse coerente já o teria demitido quando ele disse que não confiava mais nos dirigentes por causa da saída de jogadores

JULIO GOMES
A situação de treinador fica insustentável se ele perder o grupo de jogadores, o que não parece ser o caso, ou quando perde confiança de quem realmente manda. Se Aidar for quem realmente manda e ele estiver falando a verdade sobre Osório, me parece que a permanência no São Paulo seja possível. Para o futebol brasileiro e para o clube no longo prazo, espero que o colombiano fique.

JUCA KFOURI
Acho que o Osorio já foi. Ele deve entregar o time classificado para as semifinais da Copa do Brasil e dar tchau ao Aidar, o trapalhão dos trapalhões.

RODRIGO MATTOS
A instabilidade de Juan Carlos Osório é resultado da falta de rumo da diretoria do São Paulo. O presidente Carlos Miguel Aidar prometeu ao técnico um cenário e um elenco quando o contratou e depois descumpriu o trato. A sinceridade do colombiano em público (fato positivo) apenas expôs a situação. A partir daí, o relacionamento se deteriora rodada a rodada, assim como a crescente irritação de Osorio. Desta forma, encaminha-se para um rompimento. Para evitar a saída do treinador, a diretoria do São Paulo tem que sentar com ele, tirar os esqueletos da janela e jogar limpo. Duro é esperar isso dos atuais cartolas são-paulinos.

PERRONE
O desgaste é evidente. Treinador e diretoria não falam a mesma língua. Difícil sustentar uma relação assim por muito tempo. No lugar de Osório, eu deixaria o clube ao final do Brasileirão.

PVC
Só uma conversa aberta faz ficar. Ela tem acontecido entre Osório e Ataíde, mas as declarações públicas atrapalham muito. É muito grande a chance de ele ir depois do jogo contra o Vasco.